sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DEUS NA SIMPLICIDADE (Mt25.31-46)

                                      Graça e paz da parte Deus todo poderoso a todos
Gostaríamos hoje de discorrer sobre o tema DEUS NA SIMPLICIDADE OU DEUS NAS PEQUENAS COISAS o texto acima proposto para meditação Jesus diz que quando voltar ira chamar todos a prestar conta pelo que fizemos a ele , já meditamos anteriormente neste texto sobre como servir ao Senhor.
Nos chama atenção que Jesus diz que fazemos uma obra para ele quando servimos ao pobre , ao enfermo ,ao preso enfim ao necessitado. Intrigante  perceber que Jesus se apresenta na pele do pobre, do mendigo do necessitado.
      Deus tem muitas formas de se manisfestar ; Ora ele se manisfesta com poder e gloria no seu sobrenatural como no sinai quando o monte fumegava , mas ora ele se manifesta apenas por meio de uma simples sarça ardente , ora ele fala em meio a trovão e terremoto como na ocasião de da os dez mandamentos a Moisés , mais ora ele fala numa brisa suave e calma como foi com Elias. Muitas vezes não percebemos o agir de Deus pois esperamos ele chegar por meio de um grande movimento sobrenatural e ela aprece simples demais para ser notado por nos por isso nas palavras de Jesus neste texto o espanto de muitos a perguntar quando não te servimos e Jesus ira dizer quando não serviu o pobre e necessitado.
        Entendemos que israel espera pelo Messias prometido pois esperavam um Messias rico , forte e não um menino que nasceu na manjedoura , viveu na periferia , trabalhou como carpinteiro, entrou em jerusalém em um jumentinho emprestado e disse não ter onde repousar a cabeça. Deus muitas vezes chega simples demais para ser notado.
         Deus muitas tem se revelado a você por meio de pequenas coisas e você não tem percebido , muitas vezes ele fala através do cantar dos pássaros , no nascer de mais uma criança Deus esta se revelando a nos que possamos pedir a Deus que abra os nossos olhos para perceber seu cuidado , seu carinho , sua mão nas pequenas coisas. O grande problema nosso e querer " espiritualisar" tudo e somos demasiadamente espiritual para perceber Deus nas coisas naturais. Ouvi certa vez de um amigo que certo homem dizia ter muita  fé houve um período de muita chuva na cidade onde ele morava e como ele morava próximo ao rio as autoridades mandou que todos abandonassem suas casa pois as barragens de uma usina se romperia inundando aquela região. Todos imediatamente abandonara tudo ele porem se recusava dizendo que tinha fé         e Deus lhe salvaria , as aguas começaram a subir alguém de longe lhe jogou um salva vidas porem ele se recusou dizendo que Deus lhe salvaria, as aguas subiram ainda mais então vieram de barco para lhe resgatar ele continuou recusando já sobre o telhado da casa , as aguas continuaram a subir quando então vieram de helícoptero para lhe resgatar ele porem continuou na recusa ate que as aguas subiram e lhe submergiram . Quando ele chegou no céu ele disse a Deus confiei tanto no Senhor e o Senhor não me salvou das aguas Deus porem lhe disse: Eu tentei lhe enviei alguem para lhe jogar um salva vidas mas você recusou insistir lhe enviando um barco mais você se recusou envie um helicóptero você não quis .Moral ele espera que Deus usasse outros meios para lhe Salvar porem Deus usou os meios naturais porem ele não percebia. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e sanificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

1 Coríntios 1:27-31
      Oremos neste momento Deus eterno peço te a sabedoria para que eu possa aprender a contemplar sua grandeza nas pequenas coisas e ver teu cuidado nas coisas pequenas da vida . Ensina me a ver como o Senhor cuida dos passáros ,dos lirios dos campos e saber que o Senhor e Deus zeloso por sua criação e muito mais zeloso por seus filhos , mais muitas vezes não percebemos isso que o Senhor nos perdoe por muitas das vezes não entender esse cuidado oramos em Nome de Jesus amem

                                         Soli Deo Gloria
                                                                 Worley De Aquino Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário