segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RESGATANDO VALORES PERDIDOS(lc 15 vs8-10)

Esse texto  nos mostra como resgatar valores que fora perdidos. Nesse texto uma mulher perde uma dracma dracma e dinheiro e concluímos que esse texto nos traz lição de valores.
Ao identificar que se perdera a dracma ele sai a procura da mesma ;
Vivemos dias em que os valores tem sido perdidos queremos destacar aqui alguns pontos ;
1-Valores perdidos na sociedade ; a sociedade vai perdendo seus valores
2- Valores perdidos na família : vivemos dias em que a família não senta mais junto a mesa para as refeições , os filhos sao educados pela internet e a televisão . pais se ocupam demais para acompanhar o crescimento do propios filhos  . Asim assistimos a derrocada da família em nossos dia.
3-Valores perdidos na igreja : Vemos com tristeza o rumo da igreja protestante no brasil perdendo seus valores dia apos dia ; Vemos a igreja abandonar a sagrada escritura substituindo a pregação por oba oba diversos , vemos a igreja que prega contra a idolatria contra os santos de barros inserir em sua liturgia coisas como agua consagrada , rosa ungida objetos diversos que se torna o nova idolatria . Os crentes que sua fé depende dessas coisas podem voltar a se prostrar diante de imagem de escultura  pois pratica a mesma idolatria Vemos a igreja pregar o amor mais não mostrar o amor em obras, assistimos a igreja se torna cada vez mais religiosa e menos piedosa e espiritual.
4-Valores perdidos na vida cristã  : percebemos a cada o distanciamentos dos crentes da vida cristã vemos os crentes se tornarem cada vez mais nominais , mais religioso e menos cristãos . Crentes que abandonaram a oração , o jejum a fidelidade nos dízimos a frequência nos cultos; ou quando fazem essas coisas são como fariseus fazem para sua gloria paropia . quando cumprem suas obrigações cristãs fazem para satisfazerem suas religiosidades
        essa mulher nos deixa exemplo de como resgatar esse valores acima e outros mais;
1 ; ela toma a atitude de procurar o que se perdeu; para se resgatar o que se perdeu primeiro tem que se levantar , sai do comodismo e procurar 
2 ela acende a luz ; nenhum valor sera resgatado sem que se acenda a luz que e a palavra de Deus ; lampada para os meus pés e luz para o meu caminho e a sua palavra(sl 119.105); naquela época as casa era escura e para se procurar algo precisa trazer mais luz, vivemos dias de escuridão precisamos urgentemente um retorno as escrituras. Precisamos impactar a sociedade com a palavras de Deus , precisamos voltar a colocar a Bíblia no centro da igreja , os crentes precisam voltar a pratica do devocional diário , as familias precisam aprender a orar junto e a meditar junto para se resgatar os valore perdidos. 
3 ela busca diligentemente :  tudo na vida cristã exige perseverança . Nada acontece de noite para o dia , não e difícil orar , ler , buscar , difícil e perseverar nessas coisas. não adianta apenas fazer e preciso perseverar nelas. 
4- Quando ela encontra ele compartilhar ; não sejamos egoísta vamos viver em comunhão essa a lição a ser aprendida.
   no final Jesus finaliza dizendo que o céu se alegro por ela ter conseguido encontrar o que havia perdido .DEUS SE ALEGRA COM O SEU RETORNO ; COM O SEU REENCONTRO , COM O SEU SUCESSO ELE É O MAIOR INTERESSADO NO SEU SUCESSO É POSSÍVEL RESGATAR OS VALORES PERDIDOS. VOLTEMOS PARA DEUS ELE ESPERA POR NOS

  "Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar , orar e se converter de seus maus caminhos então eu o ouvirei dos ceus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra(2cr7.14)

                                                                              Voltemos ao evangelho
                            voltemos as escrituras

                                   soli deo gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário