quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Algumas acusações contra a Igreja Evangélica Brasileira

Algumas acusações contra a Igreja Evangélica Brasileira.

Temos notado um considerável crescimento da Igreja Evangélica Brasileira  , muitos dizem que está acontecendo um avivamento no Brasil. Porém o que acontece no Brasil está longe de ser um avivamento , e sim uma apostasia sem tamanho que está  tomando conta desta nação.
Somos uma Igreja insípida que não temos dado sabor a essa nação. Não temos exercido nenhuma influência sobre essa nação,  o Brasil não tem visto nossas  boas obras e glorificado ao Pai que está no Céu .Mateus: 5. 13. Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15. nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. -

Todo avivamento tanto Bíblico como histórico teve como marca grandes transformações no lugar onde eles aconteceram . No Brasil no entanto vivemos o período mais amargo de corrupção e violência.

Gostaria apenas de ponderar algumas questões que precisam mudar urgente na Igreja Brasileira pois enquanto não houver essas mudanças nos não experimentarmos o genuíno avivamento.

Não haverá um genuíno avivamento enquanto :

1)_ O Evangelismo da Igreja for " venha receber a sua bênção e não o "arrependei-vos " como pregado por

. João  Batista ( Mateus: 3. 2). dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

.Jesus (Mateus: 4. 17). Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(Marcos: 1. 14-15).14. Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus 15. e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

. Pedro (Atos dos Apóstolos): 2. 38. Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Sem a pregação do arrependimento jamais haverá avivamento.

2)-  Enquanto o " Eis que eu te digo " For mais importante do que o " Está Escrito " .
Jesus venceu o diabo com o " Está Escrito ".
.Enquanto substituirmos a pregação Bíblica por profetada.
.Enquanto substituirmos os Cultos de ensino e Escolas Bíblicas por campanhas.
Continuaremos a ter uma nação mais analfabeta de Bíblia da história.
Cabe aqui a Solene advertência de Deus através do Profeta Oséias :
-Oséias: 4. 6. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Não há como vencer sem a Palavra , Jesus venceu com a Palavra , os Santos do passado venceram com a palavra.
-Apocalipse: 12. 11. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

3)- Enquanto houver mais capanha de prosperidade do que busca por Santidade.
."Enquanto houver mais oração por bolso Cheio do que por coração puro.

4)- Enquanto não combatermos o pecado .

.Enquanto  acharmos normal o número de divórcio na Igreja se igualar com o mundo.
. Enquanto acharmos normal o número de gravidez entre nossos jovens não casados acontecerem.
.enquanto nos amoldarmos a esse mundo ao invés de transformarmos pela renovação do entendimento  (Rm12.2).

4)- Enquanto continuarmos a vender esse evangelho misto e pagão cheio de amuletos e práticas estranhas à  palavra de Deus.
(Rosa ungida , Descarrego , e afins)
Que tira o povo da idolatria e paganismo Romano e transfere para a idolatria e paganismo "gospel" Brasileiro.

5) Enquanto os crentes não entender que ser cheio do Espírito e andar no Espírito e não  cair no Espírito . Gálatas: 5. 16. Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. 25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

6)- Enquanto nossa fé não for acompanhada de nossas obras .
. A fé  Sem obras é  morta .  Tiago: 2. 17. Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
. Enquanto o discurso do amor e da santidade não sair da teoria , do discurso lindo dos púlpitos para a prática diária das Ruas , do dia a dia.

7) Enquanto não voltarmos com a Cruz para o centro do Evangelho.
.Enquanto não trocarmos o chargāo " Venha Prosperar " Por "negue a si mesmo tome sua cruz e siga Jesus". 
Jamais experimentarmos um grande avivamento.

Sei  ficaram faltando ainda muitos pontos a serem tratados . Minha oração é que o  Espírito Santo nos conduza a toda verdade em Cristo e que voltemos ao genuíno Evangelho da verdade.
Enquanto assim não fizermos continuaremos a ter Igrejas cheias de pesssoas vazias , não regeneradas e não  nascidas de novo.

Eis o convite :
-2 Crônicas: 7. 14. e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Voltemos ao Evangelho
Com Fraterno  abraço em Cristo
Seu conservo em Cristo
Worley de Aquino Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário