quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resgatando o Louvor

Salmos: 119. 54. Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação.

O Salmo proposto é o texto áureo da bíblia em definição do que é verdadeiramente o genuíno Louvor e adoração.

Louvor verdadeiro São canções que exaltam quem Deus é, que exaltam seus estatus , e que expressam nossa gratidão é amor por ele.
O verdadeiro louvor será sempre Cristocêntrico .

Vejo algumas canções gospel que são chamados de Louvor que acho uma piada de muito mal gosto.
Música totalmente antropocêntrica  (feita para homem e não para Deus) Que falam do homem não de Deus , que exalta o homem e não o Senhor.

O verdadeiro louvor consiste em palavras feitas para exaltar e magnificar o todo poderoso e excelso criador de todas as coisas.

Sobre este prisma pergunto que exaltação tem a Deus em músicas com as seguintes letras :

"QUEM TE VIU PASSAR NA PROVA É NÃO TE AJUDOU,
QUANDO VER  VOCÊ NA BÊNÇÃO VAI SE ARREPENDER. VAI ESTÁ NA PLATÉIA E VOCÊ NO PALCO".

"VAI LÁ E PEGA QUEM FALOU DA MINHA VIDA E AVISA QUE EU ESTOU DE PÉ  ".

Sinceramente essas letras exaltam a Deus ou ao homem ??? Letras até com  teor um pouco vingativo , totalmente voltado para o ego humano sem em nada exaltar a excelsa Glória de Deus e magnificar o seu nome.

Músicas como Raridade que até tem algumas partes bacana em sua letra , porém ela é totalmente antropogênica pois fala para o homem exaltando seu valor sem dá Glória ao Salvador . Fala tanto do valor do homem de sua raridade e quase nada da grandeza de Deus .

E temos músicas até teologicamente absurda e contraditória à graça de Deus. Músicas que sugere que Deus nos amou por algum valor que ele viu em nós,  um exemplo é a música "preciosidade" da Damares.  Isso é totalmente contraditório à graça de Deus,  pois graça é =favor imerecido.  Deus não me amou por causa dos meus méritos, ele me amou apesar de meus deméritos.
Graça é =Deus dando o céu à quem merecia o inferno .

"1 Timóteo: 1. 15. Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;".

"Romanos: 5. 8. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. -

"Pela graça sois salvos , por meio da fé e isto não vem de vós e sim de Deus
(Ef 2.9)

Palvras de Jesus "não vim chamar justos mais pecadores ao arrependimento " , "Os doentes precisam de médicos  ".

As músicas cristãs deveriam ao invés de exaltar o pseudo valor do homem , deveria exaltar essa graça que ama quem não merece e dá salvação à quem merecia condenação.

Bom para finalizar basta você comparar as letras dessas músicas contemporânea "Sabor de mel , Raridade  e afins "  com louvores antigos e Cristocentrico que relato abaixo :

" TU ÉS SOBERANO SOBRE A TERRA SOBRE OS CÉUS TU ÉS SENHOR ABSOLUTO "

" GRANDE É O SENHOR E MUI DIGNO DE LOUVOR "

"ÉS TU ÚNICA RAZÃO DE MINHA ADORAÇÃO OH SENHOR "

e você verá a diferença de qual enche o ego humano e qual exalta a grandeza de Deus. Você verá qual se encaixa em : "Salmos: 119. 54. Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação. "

Voltemos ao genuíno e Cristocêntrico louvor.

Fraterno abraço de seu conservo em Cristo
Worley de Aquino Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário