quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Encontros com Cristo pelo caminho

Encontros com Cristo pelo caminho

Hoje gostaria de refletir com os amados sobre personagens que tiveram a bendita graça de cruzar com Jesus na estrada da vida e foram totalmente transformados.

1)- A Bíblia relata a história de Bartimeu o cego da cidade de Jericó(Mc10.46-51)
  Tantos anos naquela estrada , lutando por sua sobrevivência implorando por esmola alheia.
Ouviu falar de um Galileu que fazia grandes milagres , porém não sabia que naquela estrada de tantos anos  de sofrimento passaria o Senhor do Seu milagre.
Certo dia ouvindo som de grande multidão fora informado que Jesus de Nazaré Passava.
Seu coração se encheu de esperança , sua voz gritou por socorro até que o mestre o mandou chamar.

O que queres que eu te faça ??perguntou jesus.

- Senhor quero ver respondeu

Vê a sua fé te salvou .
Seus olhos se abriram ,
as trevas cessaram ,
a luz brilhou. 
Bendito seja o dia em que Jesus por ali  passou 
Aleluia !!

2)- O que dizer então de uma pobre e infeliz mulher da cidade de Samaria , chamada nos evangelhos de " A mulher samaritana.
( jo 4 vs 1 a 30).
Tão infeliz , tão vazia e sedenta , procurava preencher seu vazio , e saciar sua sua sede interior através de relacionamentos amorosos.  Foi ao poço tirar água ,não Sabia que encontraria o manancial de "aguas vivas".
Jesus voltava para a Galiléia e o evangelista traz a bendita expressão ; " João: 4. 4. E era-lhe necessário passar por Samária. "
Que bom que ele precisava passar por lá . Gloria a Deus por isso.

Jesus a encontra junto ao poço , Jesus diagnóstica sua sede interor . Ele confronta sua vida errada e lhe oferece paz e amor . 
Bendito seja o dia em  que ali ele também passou !!

3) Temos também um pobre leproso (Mt 8vs1a4 )
Do vale dos leprosos ouvia se a pregação do Galileu que ecoa do monte. As palavras desse sermão gerava fé no coração do sofrido leproso , ao terminar o sermão ele foi à entrada do vale onde necessariamente ele haveria de passar com a multidão.  Quando o viu não podendo se aproximar , mesmo de longe o prostou para o adororar :
- Se quiseres podes me purificar disse o leproso.
Ele se aproximou lhe tocou e dise eu quero seja purificado.
Na mesma hora foi curado e a alegria foi tamanha.
Glória aquele bendito Salvador que descia da montanha !!

4) Como não dizer de sua visita à aldeia de Gadara(mc 5 vs 1a 20) , onde encontrou um pobre escravo de Satanás. Um jovem possuído por uma legião de demônios do reino das trevas. Correntes não o prendia , vivia de túmulo em túmulo , vida sofrida , terrível escravidão.

Vieste nós atormentar gritava os demônios ao mestre avistar .
Jesus os expulsa permitindo-os na manada de porcos entrar
Fazendo os no precipício se jogar
Nas profundezas do mar se afogar
A alma do probre jovem livre está
Agora resoluto o jovem a Cristo sai a anunciar.

Glória a Deus por ter ido a Gadara visitar.

5)- Um grande e glorioso encontro foi na cidade de Naim
(lc 7 vs 11 a 17 )

Passando por Naim , ao chegar na entrada da cidade aconteceu um grande e inusitado encontro. O encontro dos opostos.
Jesus entrava na cidade acompanhado de uma grande multidão , encontra outra multidão saindo da cidade
  acompanhando uma pobre viúva que ia sepultar o seu filho.

Duas multidão se encontra na entrada da cidade.
A multidão que saia carregando o luto , a morte se encontra com a multidão que acompanhava a ressurreição e a vida (Jesus).
Nesse encontro a vida vence a morte
o jovem é ressuscitado.
Glória a Deus por esse glorioso encontro tão forte .

6) E por fim um encontro na estrada de Damasco. (At 9 vs 1-20)

Um homem  religioso , rude , cruel , perseguido dos Cristãos . Quando viaja para perseguir a Igreja de Cristo , o próprio Cristo Senhor da Igreja foi ao seu encontro. Jogando por terra aquele homem e sua altivez Cristo se revela a ele. Tendo agora a revelação de Jesus Cristo esse homem passa agora de perseguidor para o maior arauto do Evangelho de Jesus Cristo.

Todos esses encontros contam a história da minha vida , um dia eu estava cego , envolto em dessas trevas como Bartimeu e no vale da sombra da morte a luz do céu brilhou.

Pude então beber de suas águas Cristalinas e uma fonte de água jorrou .
no deserto que havia no meu interior.

Os demônios que me dominavam forem expulso.

Da Lepra do Pecado fui purificado

Me deu vida estando eu morto em meus delitos e pecados ( Ef 2.1)

Eu era inimigo de Deus mais a sua graça me reconciliou .
Por isso hoje preciso pregar , preciso falar ,
preciso gritar
a todos da imensa graça sem par que encontrei em Cristo no caminho da vida.
O ódio de mim arrancou
Nova criatura hoje sou
A anunciar o amor
De Cristo que me salvou

Soli Deo Glória
Worley de Aquino Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário