Andando com Deus em tempo de corrupção
Esse foi o tema do sermão ministrado pelo Pastor Elis Júlio Machado na Pib Raposos neste domingo dia 04/ 10/15
Lido os textos abaixo :
"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo." (Filipenses 2:15)
Mateus cap 06
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
15 nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
16 Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.
O referido Pastor citou homens que andaram com Deus em tempo de corrupção extrema como :
1 ) Noé : Gênesis: 6. 5. Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. 6. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração 7. E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. 8. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
2) José : Que recusou a se deitar com a mulher de Potifar , que não negociou sua fé e seus principios por momentos passageiros de prazer
3) Daniel e seus três amigos que preferiram ser lançado na covas dos leões e na fornalha de fogo a servirem a outros deuses
4) Jó : Que disse ainda que ele me mate nele eu confiarei.
"OUVIMOS MUITAS VEZES A DESCULPA DE QUE VIVEMOS TEMPOS DIFÍCIL DE SE SERVIR A DEUS , MAIS EU DIGO : NUNCA FOI FÁCIL SERVIR A DEUS . EM NENHUMA ERA OU EM TEMPO ALGUM FOI FÁCIL , SERVIR A DEUS REQUER DECISÃO ASSIM NO PASSÀDO COMO AGORA. ( ÊNFASE DO PREGADOR ).
A IGREJA FOI CHAMADA PARA BRILHAR NAS TREVAS , QUE DEUS NOS AJUDE NESSA MISSÃO.
FOI UMA NOITE EXTREMAMENTE REFLEXIVA E INSPIRADORA
SOLI DEO GLORIA
ATT: SEU CONSERVO
WORLEY DE AQUINO COSTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário