quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Costurando Novamente o Véu

Tenho ficado preocupado com os cultos da Igreja contemporânea baseada em rituais do antigo testamento ( como guarda do sábado , toque do Shofar , peregrinação da arca da aliança e etc )

Sabemos que a velha aliança foi abolida por já ter cumprido a sua missão. Segundo a Biblia a lei era apenas sombra das coisas futuras que se cumpriram em Cristo conforme textos abaixo :
Hebreus: 10. 1a. Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, 

 Colossenses: 2. 16. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, 17. que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

 Toda parte cerimonial e moral da Lei apontava para Cristo. Por este motivo que o Velho Testamento foi sombra dos bens vindouros e não a imagem exata das coisas. Tudo o que a Lei fez foi prefigurar Jesus Cristo.

 Depois de cumprida a missão de apontar Jesus , quando tudo estava cumprido em Cristo , quando Jesus exclamou está consumado o véu do Templo se rasgou de alto a baixo , o caminho foi aberto , a justiça foi feita e a lei foi cumprida. Agora estando em Cristo o verdadeiro cristão não necessita mais desses antigo rituais.

 Voltar a essas velhas praticas é um enorme retrocesso para aqueles que estão em Cristo Jesus.

 Quando vejo a Igreja atual retrocedendo as velhas práticas , vejo pessoas querendo costurar novamente O véu que já foi rasgado.

 Soli Deo Glória
 Worley de Aquino Costa Seu conservo

Nenhum comentário:

Postar um comentário