terça-feira, 20 de outubro de 2015

Não trate como comum as coisas de Deus

Não trate como comum as coisas de Deus

Essa foi a reflexão desse domingo dia 18/10/2015

Gênesis: 25. 30. e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom. 31. Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. 32. Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura? 33. Ao que disse Jacó: Jura-me primeiro. Jurou-lhe, pois; e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. 34. Jacó deu a Esaú pão e o guisado e lentilhas; e ele comeu e bebeu; e, levantando-se, seguiu seu caminho. Assim desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.

Hebreus: 12. 16. e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.

Sob a ótica da vida de Esaú (texto acima) o Pastor Elis Júlio Machado
Trouxe nos uma reflexão sobre o perigo de se desprezar as coisas de Deus.

De trocar o que realmente importa por apenas algo que se precisa no momento.
Esaú trocou o direito que lhe cabia por um simples prato de  lentilhas. Assim também são muitos os que negociam os princípios de Deus por algo momentâneo e passageiro , são muitos que desprezam a graça por momentos .

Esaú segundo a bíblia só pensou no momento e assim tratou com desprezo o seu  direito de primogenitura , assim são muitos materialista que só pensam no aqui e agora . A bíblia assim os define." Filipenses: 3. 19. cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas."

A bíblia nos alerta a não sermos como Saul , não negociemos a graça de Deus , não devemos tratar com desprezo as coisas de Deus.

Israel também por diversas vezes trocaram o " Eterno " por "coisas"
Vejamos:

" Jeremias: 2. 11. Acaso trocou alguma nação os seus deuses, que contudo não são deuses? Mas o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.

 12. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor.
13. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.

Não troquemos o Eterno pelo passageiro , não negociemos a graça , não troquemos a santidade do matrimônio por momentos de prazer . A exemplo de Saul vejamos O preço disso pode ser irremediável. " Hebreus: 12. 16. e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas."

Que Deus nos guarde em sua Divina Graça.

Soli Deo Glória.

Seu conservo em Cristo
Worley de Aquino Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário